Como Extrair Arquivos Corrompidos do WinRar (By EasyKaos)

Acredito que muitos como eu já devem ter baixado um arquivo importante, difícil de encontrar na internet e bem na hora de extrair recebe a mensagem dizendo que o arquivo ESTÁ CORROMPIDO.
Saiba que, NEM SEMPRE QUE O ARQUIVO ESTA CORROMPIDO SIGNIFICA QUE ELE ESTEJA DANIFICADO.
Para ajudar a resolver esse problema resolvi criar este tutorial para ser utilizado como uma última alternativa para extrair e testar os arquivos corrompidos do WinRar.

Vamos...

01)  Certifique-se de que o WinRar esteja instalado em seu PC.

02)  Caso o arquivo esteja dividido em partes, deixe todas as partes do arquivo em uma mesma pasta. certifique-se de possuir todas as partes.

03)  Abra o local onde está o arquivo compactado.

04)  Clique com tecla direita do seu mouse sobre o arquivo  e Clique em Extrair arquivos... ou Extract file... (em inglês). 


05)  Na tela que surgiu MARQUE a opção Manter arquivos inativos ou Keep broken files (em inglês), em seguida clique na opção Salvar configuração e depois clique em OK para inciar a extração, veja as fotos abaixo. E fique atento ao local de destino do arquivo.




* Nota: Este recurso é aplica por padrão pelo 7zip.
Este método garante que o arquivo corrompido será extraído, não garante que o arquivo irá funcionar, mas muitas das vezes os arquivos corrompidos não estão danificados é uma boa alternativa extrair os arquivos corrompidos e testá-los. Há uma grande chance do arquivo funcionar, fiz isso e tive um bom resultado. 
Eu utilizo este método como última alternativa.
Este método pode ser usado para extrair normalmente marcando ou não o opção para Manter arquivos inativos, por padrão essa opção vem desmarcada no WinRar. Você pode alterar a qualquer momento.

Espero ter ajudado...



Testado e aprovado.




By EasyKaos...


Comentários

Anônimo disse…
valeu meu brother, voce me ajudou de mais... ninguem thava sabendo me explicar essa porr*...
PDF Mangá disse…
vou já tentar fazer isso com meuu resident evil revelations . de qualquer maneira vlw
Miguel Kamargo disse…
vlw hein cara ajudo mto no meu kof memorial 2012 tava severamente corrompido vlw
Salvou meu dia. Já tinha feito de tudo e só isso deu certo. Muito grata mesmo.

Postagens mais visitadas